sábado, 25 de outubro de 2008

UM fato doméstico pode nos ensinar algo???


Vou compartilhar com vocês um episódio ocorrido em meu lar,espero que seja para edificação de cada vida que por aqui passar!!!

Eu tenho uma cadela da raça Pastor Alemão,ela veio numa hora difícil, muito dolorida eu nem a queria,pois, foi no momento mais delicado,quando o câncer havia reincidido...meu filho que escolheu o nome dela,se chama Naná!!![por causa do filme Peter Pan],eu só deixei ela ficar pq foi um bálsamo p/ ele ter a companhia dela,e como sempre aqui em casa tivemos bichos de estimação,ela passou a ser o bebê de todos!..

Sempre levanto às 6 da manhã,e já vou lavar suas vasilhas e servir seus alimentos...quando fui no fundo do quintal lavar as vasilhas no tanque,ela estava bem agitada,mas ela é meio maluca,não dei bola...parecia que ela estava vigiando alguma coisa,eu tenho 2 tambores enormes de papelão ,[nos quais guardo recicláveis durante a semana,pois aqui têm coleta seletiva] e ela ficava cheirando e procurando algo,tentando passar por detrás deles,dei uma olhada mexi,não vi nada , e tenho que levar as meninas p/ escola,deixei p/ lá!
Quando voltei por volta das 9:30; ela nem veio me receber no portão como de costume achei estranho,mas meu esposo vêm almoçar às 11 hrs fui tratar dos meus afazeres...mas vi que ela continuava na sua procura...
Busco as meninas às 12,entre coisas e coisas,só voltei p/ casa às 16 hrs,e novamente ela não veio no portão,daí fiquei intrigada! O que teria ali? por quê ela ficaria de campana praticamente o dia todo???comecei a arrastar os tambores e eis que surge o "ser" que a fez ficar de guarda!! Um minúsculo ratinho,acho que devia ter uns 10 cm,ele entrou debaixo do botijão de gás, [e foi aquela correia e gritaria das meninas,como é de se esperar nestes episódios...]mas aquela pequena criatura a enfrentou!! Sabe aquele ditado que diz que 'a melhor defesa é o ataque??!'
Aquele rato,fez isso com todas as forças dele!
Em toda minha vida NUNCA vi coisa igual,num simples camundongo!!!

Onde quero chegar? Você pode estar se perguntando??

A lição que eu aprendi com estes dois seres da natureza criados por DEUS!,já que devemos tirar lições de tudo nesta vida!!!

Foi : A perseverança da Naná ,ela ficou vigiando o tempo todo!
A valentia do rato!pois,daquele tamanho que poderia fazer?

Deveríamos agir assim diante das lutas e obstáculos do dia à dia! não é mesmo??
Com perseverança e coragem!

Por hoje é só pessoal!

Um ósculo Santo à todos!!!
BJKS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Katia
Tudo bom querida!!!
que bom vir visitar seu cantinho!!! descobri que temos algo em comum!!!Palmeirenses...yesssssss...
Brincadeiras a parte, vou vir sempre aqui visitar voce ok?
Muitos beijos pra voce e suas princesas e um abraço para seu esposo. Que Deus abençoe sua familia e os proteja sempre.
Fiquem com Deus
Marcia (blog da Van)